sábado, dezembro 18, 2010

5 LIÇÕES APRENDIDAS COM ANA BOTAFOGO

Oiii gente!!! Essa postagem é uma continuação da postagem anterior, que se trata do livro que li da Ana Botafogo, "Na ponta dos pés" ( que aliás, É ENCANTADOR!)...




Bem, com essa leitura, aprendi muitas coisas maravilhosas, que quero compartilhar com vocês, meus adoráveis seguidores!

1. FAMÍLIA É ESSENCIAL! " É um suporte, uma referência, uma enorme influência sobre nossa vida..." Na vida de uma bailarina, é extremamente necessário o apoio e a confiança incondicional que apenas nossos queridos familiares podem nos proporcionar!



2. A FÉ NOS FAZ TRANSPOR BARREIRAS! "A fé me ajudou a superar muitos momentos de saudades, os muitos momentos de angústia. A fé me fez ter confiança em mim mesma, sabendo que eu estava sendo protegida por um Deus que observa, que está por perto..."
Deus deve estar no controle de nossa vida, e devemos confiar Nele para toda e qualquer situação sabendo que ele tem sempre o melhor para nós.



3. ACREDITAR SEMPRE! "Você vai crescer, vai ser alguém. Acredite nesse seu brilho interior!" Uma das principais coisas que aprendi com a experiência da Ana é que, apesar de todos os problemas que ela passou ( E QUE FORAM MUITOS!) ela sempre teve a perspectiva de ter aquela coragem que muitos não têm! Coragem para aquela audição lotada, coragem para dançar quando não se resta mais esperança!


4. ESTAR SEMPRE ABERTA A NOVAS EXPERIÊNCIAS! "Muitas bailarinas ficam limitadas por uma imposição do seu estilo: são apenas românticas, ou vigorosas, ou clássicas..." Temos sempre que assumir uma perspectiva de APRENDER! Sempre há algo que devemos abrir mão para outras! E sempre teremos o que melhorar e/ou aperfeiçoar! Uma bailarina de verdade não pára de aprender, de se aprimorar!



5. MESMO UMA BAILARINA DE RENOME, PODE TER SUAS FRUSTRAÇÕES, QUE A FAZEM LEMBRAR QUE É HUMANA! "Bailarina tem ansiedades e frustrações, é passível não só de pequenas falhas, mas até mesmo de erros!" Ser bailarina, influi em uma busca intensa pela perfeição, que ás vezes nos faz esquecer que podemos errar e também acertar! Somos HUMANAS!

Essas são poucas das lições que pude aprender com o livro, e espero que vocês também aproveitem bem essas lições!

BEIJOS
J.A.D.E

Nenhum comentário:

Postar um comentário


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails