sexta-feira, abril 02, 2010

UNHAS ENCRAVADAS: RRRRRRR....

Oiiii gente! Tô passando pra falar sobre um assunto bem comum entre bailarinas:UNHAS ENCRAVADAS.Doem, ás vezes sangram, incham, incomodam...São horríveis!Tenho esse problema a dois anos, portanto já o tinha antes de começar no ballet.Ás vezes, pode ser genético, ou apenas consequencia de alguma, atividade ou ação. A minha é em parte genética, porque meu pai já tinha na minha idade, e em parte consequencia, pois depois que começou o período integral em meu colégio, tive que usar tênis o dia inteiro, e apartir daí, começou o meu problema...Começei tentando resolver sozinha, mas não deu certo! Aí minha mãe me levou a uma clínica de podologia (DOUTOR FEET), e lá conheci a Gilda, minha podóloga...Vou no consultório uma vez por mês, e saio de lá aliviada e sem dor alguma.O tratamento é um pouco caro, mas vale a pena....Porque dura, é indolor e saio de lá TOTALMENTE aliviada...Pois bem, É do senso comum dizer que “pé de bailarina é feio”. O que nós achamos lindíssimo, o colo de pé saltado e os dedos que parecem de borracha, a maioria das pessoas acha horrível. Pensando bem, é sim, quando os pés estão sem sapatilhas.


Porém podemos resolver isso, de maneira caseira também....Quando estou com muitas dores, opto por colocar meus pés numa bacia de água PELANDO, com camomila (o pózinho, do pacotinho de chá), e sal grosso...Meninas, conheçam o ALÍVIO hoje!

Podemos também massagear, depois o pé com hidratantes, MA-RA-VI-LHO-SOS!

Mas o ideal mesmo é ir, ao podólogo para resolver o problema de maneira correta...

Beijinhos,


ESPERO SER ÚTIL!


J.A.D.E

7 comentários:

  1. Jade , sempre passando informaçãoes muito obrigado passa no meu blog lá tem uma postagem sobre um vídeo que é demais( o vídeo é da Beyonce) vale a pena conferir. bjs

    ResponderExcluir
  2. Feliz páscoa , existem dois blogs que eu me indentifico mais um deles é o seu e o outro eu não vou falar.Continue postando e eu lendo. Bjs !!!

    ResponderExcluir
  3. Ai,unhas encravadas realmente são péssimas!
    Sofro muito com isso!
    Post muito bom!

    ResponderExcluir


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails