quinta-feira, abril 15, 2010

ANA BOTAFOGO NO RJ: "Uma em Quatro"

 As facetas são múltiplas: bailarina, atriz, empresária, mulher...Mas ela é uma só. Ou seriam quatro? No espetáculo de dança contemporânea ‘Uma em Quatro’, em cartaz no Centro Cultural Correios (de quinta a domingo, às 19h/ 2253- 1580), a R$ 10, Ana Botafogo se junta ao grupo Dissídio Coletivo para apresentar as diferentes personalidades de uma dançarina.




“Muitas pessoas só enxergam a bailarina clássica com coque, tutu e sapatilha. Mas ela tem várias personas”, afirma Ana, explicando: “Uma é mais preocupada com a técnica, outra tem obsessão pelo corpo, tem aquela mais desencanada e há a que procura a elevação espiritual através da arte”.





Foto: Divulgação

O fio condutor da apresentação é a volta de uma dançarina veterana à sua sala de ensaios. Através de lembranças, ela reencontra partes de si mesma em diferentes momentos da vida e da carreira. As principais solistas e primeiras bailarinas do Theatro Municipal do Rio Bettina Dalcanale, Laura Prochet, Monica Barbosa e Priscilla Mota representam os quatro ‘eus’ da personagem-síntese, interpretada por Ana Botafogo — no espetáculo e na vida. “Todos esses temperamentos fazem parte de mim.



Vivencio cada uma dessas mulheres e muitas outras. Às vezes, acho que consigo ser todas em um dia só", diz ela, ressaltando que, ao contrário da personagem, nunca teve problemas com peso. Em seu cotidiano, Ana Botafogo, que tem 53 anos de vida e mais de 30 de carreira, também não é muito diferente da maioria das mulheres: tem que se desdobrar em mil para dar conta de tudo.



Além de dançar, é atriz — já participou da novela ‘Páginas da Vida’ (2006) — e dona de uma loja de roupas para bailarinas. E tem planos. “Estou em um momento de plena maturidade artística e cheia de projetos para o resto do ano”, diz ela.

8 comentários:

  1. Queria que esse espetaculo viesse pra SP... =(

    To muito afim de ver...!!!

    bjs..linda..!!!

    ResponderExcluir
  2. Aiii! Eu tmb! Ana Botafogo é td de bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as postagens, só que to sem tempo de comentar direito no seu blog, mais semana que vem vou conseguir dá a minha opnião, adorei o teste, fiz o meu e deu mais letra B , B DE BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  4. A Ana ta aqui perto! (Em Nilópolis!)
    Vou ver ela e tento tirar uma fotinha!
    bjOkas

    ResponderExcluir
  5. Que sorte a sua, May !!!!

    Aproveita e curte muito viu???

    Manda um beijo pra ela por mim...kkkkkkk!

    Xau!

    ResponderExcluir
  6. Ela é muito linda e talentosa.
    Adorei o post de divulgação
    :x
    Beijão pra Tu

    ResponderExcluir


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails