sábado, maio 28, 2011

BALLET x Dia-a-dia

Meninas, primeiramente quero me desculpar por não estar postando e escrevendo nesses últimos dias! Estava em semana de provas e fica muito complicado acessar o blog. Mas, elas já acabaram. E prometo tentar aparecer mais! Ah! Não posso esquecer! Caso tenham alguma sugestão de post mandem por email: jadechristinne@hotmail.com 


OBS: Meu tumblr mudou de nome para jadechristinne.tumblr.com!! Acessem! Muitas fotos de ballet incríveis!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, o post de hoje será sobre a conciliação de ballet e o dia-a-dia. O dia-a-dia de uma bailarina não é fácil. São ensaios intensos,apresentações...TANTAS COISAS!
Agora imaginem ter que conciliar isso com família, igreja, escola/trabalho e outras mil e uma atividades que incluem o cotidiano. Não é fácil!!

Já vi muitas pessoas desistirem.

Mas ballet exige esforço, dedicação. Além de tudo isso, as bailarinas ainda precisam se preocupar com todos os "detalhes" que abrangem a dança: ponta,an dehor, joelhos e pescoço esticado, barriga para dentro, cotovelhos para fora e expressão suave. UFA!
É complicado! Mas todo o esforço vale a pena! Nada se compara a alegria de conseguir executar aquele grand jeté perfeito, aquela pirueta tripla completa,aquele arabesque de 180º graus... E quando se fecham as cortinas? Aquela sensação de bem estar é tão agradável.
Escutar aplausos é como uma resposta a tooodo aquele esforço infindável!


Escrevi esse post com o intuito de motivá-las! Ballet não é fácil. É uma verdadeira busca pela perfeição... 

Toda bailarina tem seus altos e baixos! Tem dias que parece que iremos explodir de tanta cobrança,pressão. Nada está suficientemente bom. Nem para nós, nem para ninguém.

Mas também existem dias QUE TUDO PARECE COOPERAR para a nossa felicidade!

Bailarina é bailarina todo dia! Mesmo com dor, mau humor, com provas, trabalho e compromissos...

...

Fiquem firmes na dança!
Beijos


8 comentários:

  1. é isso ai!!! força na sapatilha!!!
    Eu sempre falo pro meu prof: A gente sofre no alongamento mas não perde a pose, e ainda se diverte!!!

    Adorei o post^^

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo nunca podemos desistir, a gente sofre,corre mas a gente gosta, passa no meu blog http://eutambmdanoballet.blogspot.com bjks!

    ResponderExcluir
  3. isso mesmo!!!!!!

    justamente por isso que faz um bom tempo que não posto nada!!
    kkk

    beijos e até!!

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo nunca desistir, porque nada que é bom cai do céu, e dançar é tudo, só quem dança sabe a paz que nos traz, dá uma passada no meu blog: http://dancenocanse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Rotinas diárias, todos tem.

    Vivê-las é uma escolha, beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog. Eu (Thais) e minha amiga Julia fazemos dança, ela faz ballet e eu jazz. Já fiz aulas de ballet mas parei extamente pelo motivo do post e se na época eu tivesse lido, conserteza não teria parado! Obrigada, me inspirou a voltar as sapatilhas de ballet!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails