quinta-feira, maio 27, 2010

Algumas coisas que aprendi no ballet e MIL DESCULPAS!

Ouunt *_*, Deculpem minhas lindass!!!! Tive tantas coisas para fazer agora que nem tempo tenho tido para escrever no blog!!! Bom, pra começar, quero agradecer as novas integrantes da família "Ballet4ever", que vão ajudar a aumentar esse grupo! E quero dizer, que ultimamente as aulas de GRD (Ginástica Rítmica) têm me feito muito bem...Sinto que meu corpo, reage bem as aulas e percebo que ele têm ganhado mais forma, força, elastícidade e controle... ESTOU AMANDO!
Bem mas o que vim falar hoje é:  COISAS QUE APRENDEMOS COM O BALLET...Bom, faço ballet a 1 ano e ainda tenho muuito o que aprender, mas sei, que aprendi algumas coisas importantes que posso compartilhar com vocês!

  • Disciplina no ballet é TUDO! E disciplina vai desde cabelos "meticulosamente" arrumados, ao perfume que a bailarina exala... Ao contrário do que muitas pensam, ir ao ballet de 1.002 pulseiras, cabelos todos bagunçados, e unhas COMPLETAMENTE coloridas e etc...Não se trata de estilo e sim indisciplina! E isso conta, na hora de entrar numa grande companhia de ballet!

  • Nunca reclame dos exercícios ou de dores!!! Pois é só um começo! Multiplique isso por MIL e talvez chegue no que sua professora sentiu antes de te ensinar isso!
  • E não existe: NÃO POSSO, NÃO SEI, NÃO CONSIGO! Existe AINDA NÃO POSSO, AINDA NÃO SEI, E AINDA NÃO CONSIGO!
  • Meninas PODEM VOAR sim!!! Só alguns espacates e nada mais...
  • O problema não é cair e sim saber levantar!!! Perdi a conta de quantaas vezes caí no ballet, são saltos, giros, barra e até pliés mal feitos!
  • Mantenha as unhas dos pés cortadas, para não virar ISSO:

  • Direita é pra CÁ ----> E ESQUERDA É PRA CÁ<---------
  • Não é suor é só um brilho básico!!!!
E aí aprenderam???Que tal? ME MANDEM O QUE APRENDERAM TAMBÉM!

Beijinhos :*
J.A.D.E


6 comentários:

  1. Aprendi que dor é boa , que se deve saber seu limites para evitar machgucados, aprendi a gente consegue realizar qualquer sonho é só ter existencia!

    ResponderExcluir
  2. Oie o ballet é minha vida, muito legal seu blog tem mtas coisas interessantes, eu tambem faço ballet. Beijos www.bugigangasdaju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Jade, adorei o post! Mas a melhor parte foi a lição "direita/esquerda", me identifiquei demais! hahahahahah...
    Parabéns pelo blog!
    Beijos,
    Carol (sua coleguinha do ballet!)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails