terça-feira, janeiro 19, 2010

COMEÇEI TARDE SIM, E DAÍ?

Olá meninas que leem meu blog...Hoje irei falar sobre uma pergunta que abrange muitos sites e blogs de ballet: "É tarde demais para começar?".Minha resposta: NUNCA!
Eu sou um exemplo disso! Começei no ballet aos 13 anos, e hoje me sinto alegre e super motivada a dar o melhor de mim! E inclusive acho que as bailarinas que começam mais tarde são as mais apaixonadas e dedicadas a dança! Até pelo fato de que agora elas já tem idade suficiente para entender, analisar e estudar a dança...Geralmente algumas crianças muito pequenas que fazem ballet, nem entendem o porquê daquela aula chata!! rsrsrsrsr!!E com o tempo acabam fazendo por obrigação e não por prazer! E por isso acabam odiando o ballet!!!MAS LEMBRE-SE: NÃO SÃO TODOS OS CASOS! Conheço muitas bailarinas (e algumas são donas de blogs que sigo!), que fazem ballet desde pequeninas e ADORAM a dança!!! Tudo isso, porque desde pequenas, houve um insentivo dos pais e não uma ordem!E eu, dou o maior valor as bailarinas que desde cedo demonstram sua paixão pelo ballet, porque assim elas conseguem técnica e dedicação pela dança, nos dando inspiração pela dança!
E é importante nunca se esquecer da sua capacidade para fazer o que quiser!!! Mesmo sendo uma dança clássica bem difícil como o ballet! E pense: Se fosse realmente fácil, não teria graça!!!! E é por ser tão difícil, tão árduo e complicado, que se torna DESAFIADOR! E tudo que é desafiador para mim, requer mais de mim mesma!

OBRIGADA POR LEREM,

Jade :]

10 comentários:

  1. Oi Jade!
    Também concordo com vc! ;-)
    Bjinhos...

    ResponderExcluir
  2. Os tempos estão mudando. Um dia, ninguém vai ligar pro começar cedo ou tarde... Tenho orgulho de ter feito essa escolha. Não minha mãe, ou minha família... mas eu. E tenho orgulho de ser bailarina adulta... É uma sensação diferente... Sempre gostei do diferente haha

    Beijo! I(carol, do meia ponta)

    ResponderExcluir
  3. Nunca eh tarde para nada...
    Eu sempre incentivei minha filha para tudo relacionando a artes..por enquanto, ela AMA o ballet. A propria professora me chamou no canto, dizendo que ela tinha um talento nato, que deveria ser investido.. foi o que fizemos..ela fez uma audition com mais de 200 criancas e passou para o SAB (School of American Ballet). la na frente, se ela nao quiser mais, pelo menos tenho a consciencia tranquila que fiz a minha parte..INCENTIVO eh tudo...
    No seu caso, ainda bem que vc comecou aos 13... ja imaginou passar por essa vida sem o ballet ???

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo!!! O ballet sempre deve ser uma dança abrangente a todas as idades, ritmos e pessoas!
    Pra carol: Realmente, acho q os tempos estão mudando...E acho sua atitude linda, essa de ser uma bailarina adulta com mta atitude!
    Pra dona do blog Pitacos de Downtown: Acho mto interessante a sua atitude de mãe, companheira e amiga de sua filha bailarina! Minha mãe me apoia muito e sei que ela sempre me incentivará em minha jornada pelo ballet!!!! Palmas para as mãe incentivadoras!!!!

    Para a Isa: BRIGADA POR COMENTAR!!!

    Bjo,
    Jade

    ResponderExcluir
  5. Concordo...Tenho 14 anos e acabei de começar a fazer Ballet...Sempre fui totalmente apaixonada pelo ballet...Sim, é muito difícil pra quem começa mais tarde, temos que nos dedicar 100%, viver e respirar ballet...Mas vale muito a pena...Comecei já no 3º grau, e não vejoa hora de passar pra sapatilha de ponta *-*
    Amo seu blog d+++!!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente, eu comecei com 16 anos e hj aos 27 já dou aulas.Tudo depende exclusivamente do seu empenho e dedicação para conseguir o quer.

    ResponderExcluir
  7. Nossa comecei aos 5 e axo que comecei tarde, comecei a ponta com 10, hoje estou com 13!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho 14 anos e quero começar ballet! O meu problema é que nunca dancei ballet antes e a minha flexibilidade/elasticidade não é muita, acha que vou conseguir chegar a profissional se me dedicar?

    ResponderExcluir


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails