domingo, janeiro 10, 2010

COISAS QUE TODA BAILARINA DEVE TER...

Toda bailarina tem (ou vai ter) alguns acessórios que irão caracterizá-la diante dessa nova jornada entre ensaios e palcos... Alguns deles vão aí:

1.Sapatilhas (meia ponta): Toda bailarina que se preze, deve SIM ter uma sapatilha de meia ponta em seu armário. É ela que transporta toda a leveza ao movimento que irá executar.







2.Colant (ou malha): Toda bailarina também deve ter uma malha ou colant para os ensaios. O
colant é o que posibilita o movimento com mais precisão e elasticidade.





























3.Meia-Calça: Por mais que alguns discordem, o uso da meia calça no ballet é ESSENCIAL, para a padronizagem das alunas e para que todas possam estar formalmente arrumadas para a dança.




























4.Grampos: São muito usados nesse meio para garantir que nossos fios estejam sempre bem presos para garantir que nenhum deles atrapalhará a execução de um movimento importante.




















5. Tutus: Usados apenas em apresentações, os tutus são o figurino tradicional das bailarinas, que podem adquirir várias cores,texturas, tecidos e acessórios...Geralmente uma bailarina iniciante( como eu!!!!) tem cerca de 1 ou 2 tutus em casa. Já as mais experientes têm até 7, 8 tutus em seu armário!!!(ÔÔÔÔ, soorte....:])














Acho que é só meninas, até a próxima!!! Comentem...

Bjos,

Jade :]








12 comentários:

  1. Eu não tenho ainda collat nem o tutu.
    Em breve terei
    Xauu

    ResponderExcluir
  2. Não tenho tutu, ainda!!!
    Vou apresentar no festival da escola de ballet nesse fim de ano, e... de TUTU!!!!
    Ahhhh, que alegria!!

    ResponderExcluir
  3. ah ainda bem que eu ja tenho vários tutus *o*
    na verdade fica fácil depois que você adquire pelo menos 1 ano de academia. o meu primeiro eu ganhei nos 2 primeiros meses (fim de ano s2) e graças a Deus eu sou flexivel o suficiente, para as minhas pernas problematicas e longas.

    ResponderExcluir
  4. tenho collat,sapatilha meia ponta e meu tutu chegará nesse fim de de ano para o espetaculo de final de ano!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. eu sou bailarina á 5anos sempre gostei de fazer isso fasso tudo que vcs imaginar acreditem....

    ResponderExcluir
  6. eu sou bailarina há 10 anos, já participei de vários concursos, me destaquei na maioria deles e ainda sinto muita dor quando eu faço espacarte e tento colocar a parte de traz do joelho no meio das costas. Mas sou capaz de enfrentar tudo para continuar dançando balé clássico.

    ResponderExcluir
  7. eu sou bailarina há 10 anos, já participei de vários concursos, me destaquei na maioria deles e ainda sinto muita dor quando eu faço espacarte e tento colocar a parte de traz do joelho no meio das costas. Mas sou capaz de enfrentar tudo para continuar dançando balé clássico.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails