sexta-feira, janeiro 06, 2012

Sobre Marianela Núñez...


Olá meninas!

   Hoje falaremos um pouco sobre a vida de Marianela Núñez. Aliás sou suspeita para falar qualquer coisa sobre ela já que a considero uma das minhas bailarinas favoritas!!! E se forem me perguntar o porquê, já diria: "São muitos os motivos..." Sua forma de dançar é absolutamente incrível, e isso não diz respeito somente a técnica (que aliás é considerada impecável...cheia de controle e dedicação) mas também a sua expressividade, sua musicalidade e total entrega a dança. E acredito, eu, que mais importante inclusive, que a técnica seria essa intensidade da bailarina (o)  ao subir ao palco e mostrar todo o seu envolvimento emocional com a dança. E isso é visível em Marianela.


Então vamos para a FICHA dessa bailarina!

Nome: Marianela Núñez
Idade: 29 anos
Iniciou-se na dança aos: 3 anos de idade
Nasceu em: Buenos Aires, Argentina

Um pouco sobre sua carreira:  
Com oito anos foi admitida no Instituto Superior de Arte do Teatro Colón, em Buenos Aires, onde estudou até que ela foi convidada a integrar o corpo de baile da Companhia com a idade de 14. Ela foi selecionada para participar de uma excursão da Argentina como solista com o Ballet Clássico de la Habama, Cuba. Em 1997, Maximiliano Guerra a escolheu como sua parceira para dançar com ele em Uruguai, Espanha, Itália e no World Ballet Festival do Japão. Ela foi então convidada a fazer uma turnê com a companhia de ballet do Teatro Colón na Europa e nos EUA como uma bailarina convidada .Ela se juntou O Royal Ballet no início da temporada 1998/99, com 16 anos e foi promovido a primeiro solista em 2001 e fez um papel principal em setembro de 2002. Apartir daí, vieram inúmeros espetáculos onde pode se apresentar como solista.







Repertório:




Diana e Actéon pas de deux, Le Corsaire pas de deux, Tchaikovsky pas de deux, Winter Dreams pas de deux
Papéis em Monotones I , Agon , Les Rendezvous , La Valse , Diamonds , Tzigane e obras de Balanchine, Forsythe, Tetley, Page, Tudor, Kylián, Wheeldon e Tuckett.
Ela criou papéis na DGV (danse à grande vitesse) e Os Sete Pecados Capitais .

Não podemos esquecer de citar, que Marianela é casada com Thiago Soares (Também bailarino do Royal!).
Formam realmente um lindo casal!



Acho que é isso meninas! Espero que tenham gostado!
Fiquem com os vídeos de Marianela e Thiago em Lago dos Cisnes!

Marianela Núñez e Thiago Soares- Swan Lake

Esse último ato é realmente incrível. Um dos melhores que já assisti com certeza, o cenário impecável, as expressividade dos bailarinos nos faz entrar nesse mundo...Engraçado, quando Odette se lança em desespero, a gente se emociona tanto, que acaba quase gritando: Não! Por Favor não faça isso. E é algo repentino.Emocionante. De tirar o fôlego!




Beeijos


terça-feira, janeiro 03, 2012

BLOG DE CARA NOVA! \O/

Olá meninas!!

Estou de volta. Bem, como é visível, o nosso blog passou por algumas mudanças! E já começou 2012 de cara nova.
O que acharam??




Achei muuito bom! E o template foi especialmente feito pelo designer e dançarino Igor Knowles.
Outras mudanças foram feitas em alguns posts, em que as imagens foram melhoradas e o texto também foi melhor redigidos por mim. Espero que aprovem as mudanças!! Dêem uma olhadinha aqui em alguns desses posts que sofreram melhoras:

---> Texto sobre a série Dance Academy

--->Texto sobre o filme "Cisne Negro" 

---> Texto sobre o famoso "An Dehors"

---> Texto sobre o ballet fashion





Então, é isso meninas!
Até a próxima!

:)



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails