quarta-feira, fevereiro 23, 2011

NATAÇÃO + DANÇA

Olá queridas "ballerinas" !

Estou de volta! Minha rotina tem ficado beeem corrida... Estudando a tarde, ballet a noite, inglês de manhã e a novidade NATAÇÃO!
Isso mesmo! Tem que ter FÔLEGO mesmo com essa rotina corrida e + essa agora! rsrsrs' Mas adorei a experiência. É muito relaxante!!!! E eu tenho ballet no mesmo dia, porém a  noite, mas agora me sinto mais alongada, relaxada e forte. Posso até dizer que acho que emagreci um pouquinhoo'

A natação traz muitos benefícios a dança!!



-A natação diminui o risco de incidência de doença cardiovascular. De facto, as braçadas vão tornando o coração mais forte, favorecendo a formação de músculo, ao mesmo tempo que eliminam a gordura em torno do órgão vital, de modo que este adquire a capacidade de bombear mais sangue para todo o corpo. Paralelamente, esta actividade física reduz a frequência cardíaca e estimula a circulação sanguínea.


-As articulações são, igualmente, beneficiadas. Aumentando de tamanho, os músculos resguardam com eficácia superior tendões e ligamentos ( o que ajuda muuuito na execução dos nossos queridos pliés!). A natação leva ainda ao exercício de todas as articulações, potencia a sua agilidade e promove a lubrificação destas, contribuindo para o alívio das dores resultantes das artroses. Patologias como a fibromialgia têm na natação uma calmia dos sintomas dolorosos, à semelhança de outras que impliquem padecimentos relacionados com a dor.


-Na verdade, a natação interfere com toda a musculatura do corpo, e a amortização do impacto dos movimentos do nadador pela água torna quase nula a probabilidade de sofrer alguma lesão.






-Em acréscimo, a natação ajuda a queimar calorias (podendo chegar às 600 por hora) e colabora na definição da silhueta( uhuuul!!! YES WE CAN GIRLS!). Aperfeiçoa, também, a coordenação motora e activa a memória, na medida em que garante uma excelente oxigenação cerebral.



-A natação é um dos grandes aliados no combate ao stress, pois a enorme concentração necessária para conciliar respiração e movimentos leva a uma sublimação das tensões e a um distanciamento dos problemas do cotidiano.




 Muito bom né?

Beijinhos

6 comentários:

  1. Sem falar que nesse calorão a natação é tudo de bom!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Se bem que aqui em Brasília o clima vai e vem!
    Tem hora que tá um calor (como hoje na hora da natação), mas depois cai um temporal (como AGORA :/)

    kkkk'
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. natação é uma delícia, eu ja comecei a fazer uma vez, mas tive que para para trabalhar :(
    boas aulas para você!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo uma piscina na chuva ou no sol ador água, boa sorte nas aulas, passa no meu blog http://eutambmdanoballet.blogspot.com bjs

    ResponderExcluir


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails