sábado, janeiro 15, 2011

SUSTENTAÇÃO DE PERNAS




Olá garotas!
Hoje irei postar sobre sustentação de pernas. Essa sustentação é super importante para a execução de diversos movimentos: adágio, arabesque,developpé e degagé an lair, por exemplo, entre outros.
E existem muitos casos diferentes. Existem bailarinas e bailarinos que possuem uma EXTREMA elasticidade,



Mas ás vezes não possuem a força muscular necessária para sustentar suas pernas no ar em movimentos rápidos (mais fáceis de sustentar) e lentos (mais difíceis!).


Mas RELAXE! Isso não é nada para se aterrorisar! É possível, sim, desenvolver a sustentação de pernas. Com muito esforço, mas sim, é possível.

DICAS PARA DESENVOLVER A SUSTENTAÇÃO DE PERNAS:

1-Faça um developpé de frente para a barra. Levante a perna, tirando-a da barra o máximo que conseguir, mesmo que seja uma altura que considere insignificante. Depois de uma contagem de 8, repouse a perna na barra novamente. Repita com a outra perna. Faça o exercício a la seconde.


2-Faça developpé en fondu, dessa forma, a perna estará mais alta. Estique a perna de base tentando manter a altura.

3-Suba para o elevé em meia-ponta ou ponta e faça developpé. Desça para pied plat tentando manter a altura da perna.

4-Faça um fondu enquanto eleva a outra perna em passé, segure o pé e estenda a perna à frente mantendo a perna de base dobrada. Leve a perna esticada ao lado e se encaixe, mantendo os quadris alinhados. Solte o pé e tente manter a perna na altura em que estava quando sustentada pela mão.

5-Faça developpé com caneleira de 1 kg. Sua perna estará mais baixa que o habitual, mas com o tempo, quando fizer o developpé sem a caneleira, sentirá mais facilidade em manter altura e, conseqüentemente, em aumentá-la.



Retirado do site : "Le Monde du Ballet"
 
 
Bem, posso dizer que esses exercícios ajudam e muito, pois tenho feito alguns deles, e percebi uma grande diferença. Eu posso dizer que tenho uma relativa elasticidade, e já tinha força muscular desenvolvida, tipo consigo sustentar todos esses movimentos a pelo menos 90º. Mas todas nós, bailarinas, sabemos que isso não é lá grande coisa mediante as pernas altas, musculosas e lustrosas de certas pessoinhas.
 
Portanto, treinemos para conseguir!
Beeijos!
 
 

9 comentários:

  1. Olha,te confesso que é muito difícil pra mim,pois minhas pernas são grossas e requer muita força no abdomen...
    Mas vou fazer os exercicios que a postagem recomenda e volto pra contar!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado era isso que eu precisava, passa no meu blog http://eutambmdanoallet.blogspot.com bjs

    ResponderExcluir
  3. valeu pela dica jade ! realmente pra mim é bem difícil. eu sou bastante flexível, mas em exercícios de barra ou no adágio eu não consigo um altura boa da perna .
    gente, entrem no meu blog: www.allthedance.blogspot.com. comentem, por favor !

    ResponderExcluir
  4. Por nada, Clara!
    Já passei no seu blog! Que aliás é muito bom!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. muito obrigada pela dica Jade eu tenho uma grande elasticidade mais n tenho força muscular para sustentar minha perna então resolvi dar uma olhadinha no seu blog q foi indicado por uma prima

    ResponderExcluir
  6. Olá Jade,
    sou professor de kung fu, porém não tenho a mesma habilidade como vc,
    mas entendi que vou precisar de muito treino, eu só consigo deixar minha elevação no máximo a altura de abdome.
    Jade como não faço Ballet fica difícil o vocabulário, será que vc poça
    enviar videos do que explicou para mim neste e-mail.
    Fico agradecido e muito orgulhoso por saber que tem pessoas como vc!!
    Abraço - Professor Roberto

    ResponderExcluir


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails