terça-feira, novembro 23, 2010

OS BASTIDORES DE UM SALTO PERFEITO

Olá!!!!

Hoje iremos falar sobre o salto... O que é um salto? Como executá-lo perfeitamente? O que é sissone, e grand jeté?

O salto no ballet,é uma importante peça do nosso "Quebra-cabeça"...Um salto bem executado demonstra que além da técnica, a bailarina possui leveza,delicadeza e sobre tudo, FORÇA!

E para quem assiste, faz parecer que é fácil dar um salto daquele jeito. Cheio de elasticidade e beleza!

Mas o que fazer para conseguir o SALTO PERFEITO? Aqui vão algumas dicas que podem ajudar muito:

  1. PREPARAÇÃO FÍSICA: Um dos aspectos mais importantes é esse.A preparação física não quer dizer apenas estar MOMENTANEAMENTE alongada. É realmente adquirir força muscular e controle do peso do corpo.
  2. ELASTICIDADE: Elasticidade é fundamental.Mas não é algo que se adquire de uma hora para outra, muito menos se consegue se muito forçar... O que pode gerar até uma destenção... Por isso,o treino é essencial com resultados que se obtêm com o passar do tempo.
  3. BELEZA:Preocupar-se com a beleza do movimento também é importante... Porque nada adianta executar o movimento, se a beleza dele que é justamente a paixão pela dança não é demontrada. Através do sorriso, da alegria podemos refletir nossa beleza em relação ao que fazemos!
Esses três passos podem ajudar muito a alcançar esse salto!

Mas afinal, o que é Sissone e Grand Jeté?

  • SISSONE: Movimento em que as duas pernas saem do chão simultaneamente para lados opostos.Do qual a única base do qual se tira a força e o impulso é o plié. Que se for mal feito não equivale a nada,podendo gerar uma futura fratura e e também pode causar gradativamente um desgaste enorme no joelho,já que o impacto do "pouso" do salto já é bem forte e necessita de uma base bem segura para não DESPENCAR ou CAIR de uma vez.



  • GRAND JETÉ: Bem diferente do Sissone,o Grand Jeté é aquele famoso salto que influi numa preparação de chassês ( quantidade variada) e mais 1 ou 2 passos para subir. Ele é aquele caracterizado especialmente pela abertura de pernas. Eu,particularmente, me utilizo da técnica de dar aquele"chute" no ar para ganhar mais impulso... Porém de acordo com minha professora,o ideal é saltar sem dar esse "chute",apenas levando a perna da frente com mais velocidade e altura sem dobrá-la. O que parece meio impossível,mas não É! Ela FAZ!


BEIJOS
ATÉ +!
Obrigada por lerem! Comentem!

J.A.D.E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails