domingo, agosto 15, 2010

LUZES DA RIBALTA- Charles Chaplin

Oiii gente!!! Como uma fã de Charles Chaplin que eu sou, essa semana resolvi assistir o filme "Luzes da Ribalta"...Esse filme, fala sobre a vida de uma bailarina que tem uma doença psicológica em que ela simplesmente não sente suas pernas (como se estivessem atrofiadas...).
Como deve ser triste a vida de uma bailarina assim... Dessa forma, Charles Chaplin decide mostrar a ela o prazer da vida e como é bom dançar!!! Vejam a sinopse detalhada do filme abaixo!!!

ELENCO:

Charlie Chaplin - Calvero


Claire Bloom - Terry

Nigel Bruce - Postant

Buster Keaton - parceiro de Calvero

Sydney Earle Chaplin - Neville

Norman Lloyd - Bodalink

Melissa Hayden - dublê de Terry nas danças

 
 
 
Limelight



Luzes da Ribalta (PT/BR)


Estados Unidos


1952 • p&b • 149 min


Produção


Direção Charles Chaplin


Roteiro Charles Chaplin


Elenco original Charles Chaplin


Claire Bloom






Airton Santos


Nigel Bruce


Buster Keaton


Sydney Earle Chaplin


Norman Lloyd


Género comédia, drama


Idioma original inglês

 
ENREDO:

O filme passa-se em Londres, no ano de 1914, às vésperas da I Guerra Mundial. Este foi o ano em que Chaplin realizara seu primeiro filme. Calvero (Chaplin), um palhaço de teatro bastante famoso, mas agora um bêbedo contumaz, salva de tentativa de suicídio uma jovem dançarina chamada Thereza, mas de nome artístico Terry (Bloom).



Servindo-lhe de enfermeiro até recobrar a saúde, Calvero ajuda Terry também a recuperar seu amor-próprio e retomar a carreira. Ao fazer isto, também ele retoma sua auto-confiança, mas suas tentativas em novamente atuar são fracassadas.



Terry declara que deseja casar-se com Calvero, apesar da diferença de idade entre ambos. Entretanto, ela tinha ajudado um jovem compositor, Neville, que Calvero acredita ser um melhor companheiro para ela. A fim de permitir que o romance entre ambos ocorra, Calvero sai de casa e torna-se uma artista de rua.



Terry agora estrela seu próprio espetáculo e, por acaso, encontra Calvero, persuadindo-o a voltar aos palcos para uma apresentação beneficente. Junto ao seu antigo parceiro (Keaton), Calvero realiza uma volta triunfante, mas sofre um ataque cardíaco e morre, a poucos passos de Terry que, no segundo ato da peça, dança no palco.




2 comentários:


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails