terça-feira, março 16, 2010

1O ANOS DA BOLSHOI NO BRASIL

Oiii gente!!!Minha postagem de hoje, vai falar sobre um dos eventos bailarinísticos mais esperados no Brasil! A comemoração dos  10 ANOS DA BOLSHOI NO BRASIL!!!!  êeêeeee!!!!

PARABÉNS BOLSHOI!!!
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (ETBB)comemora neste mês o seu décimo aniversário. Para celebrar a data, a escola preparou três noites de grandes espetáculos que terão como palco o Centreventos Cau Hansen, em Joinville, Santa Catarina.




As apresentações serão protagonizadas pelos alunos da ETBB e por solistas do Teatro Bolshoi de Moscou, Natalia Osipova e Ivan Vasiliev. Ao todo, mais de 200 bailarinos, divididos nos três espetáculos, sobem ao palco para a comemoração.



O coreógrafo e patrono fundador da ETBB, Vladimir Vasiliev, responsável pela versão coreográfica da Grande Suíte do Ballet "Don Quixote" e de "Giselle", remontados para a ETBB, está no Brasil desde o início de março para participar dos últimos ensaios que antecedem os espetáculos.



Na noite de ontem, data que marcou o aniversário da instituição, o diretor geral do Teatro Bolshoi de Moscou, Anatoly Iksanov, participou da cerimônia de abertura das comemorações dos dez anos da ETBB.



Corpo. Atualmente, o Bolshoi no Brasil tem 250 alunos de 16 Estados brasileiros. Todo ano, um grupo de crianças entre 8 e 11 anos inicia os estudos de balé, sendo que o processo seletivo é bem concorrido. Em outubro de 2009, última seletiva, centenas de crianças do Brasil inteiro tentaram uma vaga, mas somente 500 participaram da etapa presencial, na escola em Joinville. Dessas, 85 foram aprovadas.



A próxima audição para crianças ocorrerá em outubro. Em julho, profissionais da escola acompanham o Festival de Dança de Joinville, do qual participam escolas de todo o país, para se conhecer possíveis talentos.



Iksanov aproveita ainda a visita para assinar a renovação do contrato com a Escola Bolshoi.



Flash

A escola brasileira forma por ano cerca de 20 bailarinos. Alguns deles seguem carreira internacional nos Estados Unidos e na Europa



BEIJOOOS,
J.A.D.E

4 comentários:

  1. Oi menina, tb postei sobre o bolshoi. Comentei com o meu marido que adoraria passar um dia que fosse fazendo aulas lá............que sonho...........sonho mesmo pq na minha idade sem chance nenhuma, rs

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu também adoraria...Não sei se na minha idade e no meu tempo de ballet seria possível, mas QUERO muito, dançar pela Bolshoi!!!!

    É TD LINDOOOO!

    ResponderExcluir
  3. Oiee vi a matéria no Jornal Hoje e reparei que vc tinha postado sobre isso. Postei no meu Blog.
    Visita lá, *please.
    Beijuhs Migs Jade
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Oi amoree!
    Eu também fiquei sabendo pela Tv( Hoje em dia)
    e amei!!
    Que bom que também postou sobre isso!!!

    Beijooos fofa =D

    ResponderExcluir


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails