domingo, fevereiro 27, 2011

20 ANOS SEM MARGOT FONTEYN ----

Oiii gente! Vim postar sobre uma reportagem que passou no "Jornal Globo News", que me sensibilizou muuito... O vídeo está no site do link. Assistam'


No ano em que o filme "Cisne negro" foi indicado a cinco Oscars, lembrança da dama do balé é ainda mais atual.





Leveza, graça e movimentos precisos. Há 20 anos, o mundo perdia Margot Fonteyn, uma das maiores bailarinas de todos os tempos. Margot era neta de um brasileiro: Antônio Fontes. Foi do avô que ela tomou o sobrenome e transformou em Fonteyn.






Aos 37 anos, ganhou das mãos da Rainha Elizabeth II o título da Ordem do Império Britânico. Nessa época, muita gente achava que Dame Margot Fonteyn deveria se aposentar. Mas foi depois dos 40 que ela conheceu o grande parceiro dos palcos: o soviético Rudolf Nureyev, vinte anos mais jovem. Eles dançaram juntos até 1979, quando Margot Fonteyn, aos 60 anos, finalmente se aposentou.



Vinte anos depois da morte, Margot Fonteyn continua sendo uma referência para as novas gerações de bailarinas. No ano em que o filme "Cisne negro" foi indicado a cinco Oscars, a lembrança da dama do balé se torna ainda mais atual.



O longa, protagonizado por Natalie Portman, mostra o ambiente competitivo, cheio de dores e privações, dificuldades que Margot Fonteyn aprendeu a superar. Como ela dizia: "levar o trabalho a sério é imperativo; mas levar-se a sério demais é desastroso".


 "Margot Fonteyn was probably the most famous, most successful, and most loved ballerina in the second half of the 20th century." I'LL TAKE IT!



 






Beeijos
Obrigada por lerem!



quarta-feira, fevereiro 23, 2011

NATAÇÃO + DANÇA

Olá queridas "ballerinas" !

Estou de volta! Minha rotina tem ficado beeem corrida... Estudando a tarde, ballet a noite, inglês de manhã e a novidade NATAÇÃO!
Isso mesmo! Tem que ter FÔLEGO mesmo com essa rotina corrida e + essa agora! rsrsrs' Mas adorei a experiência. É muito relaxante!!!! E eu tenho ballet no mesmo dia, porém a  noite, mas agora me sinto mais alongada, relaxada e forte. Posso até dizer que acho que emagreci um pouquinhoo'

A natação traz muitos benefícios a dança!!



-A natação diminui o risco de incidência de doença cardiovascular. De facto, as braçadas vão tornando o coração mais forte, favorecendo a formação de músculo, ao mesmo tempo que eliminam a gordura em torno do órgão vital, de modo que este adquire a capacidade de bombear mais sangue para todo o corpo. Paralelamente, esta actividade física reduz a frequência cardíaca e estimula a circulação sanguínea.


-As articulações são, igualmente, beneficiadas. Aumentando de tamanho, os músculos resguardam com eficácia superior tendões e ligamentos ( o que ajuda muuuito na execução dos nossos queridos pliés!). A natação leva ainda ao exercício de todas as articulações, potencia a sua agilidade e promove a lubrificação destas, contribuindo para o alívio das dores resultantes das artroses. Patologias como a fibromialgia têm na natação uma calmia dos sintomas dolorosos, à semelhança de outras que impliquem padecimentos relacionados com a dor.


-Na verdade, a natação interfere com toda a musculatura do corpo, e a amortização do impacto dos movimentos do nadador pela água torna quase nula a probabilidade de sofrer alguma lesão.






-Em acréscimo, a natação ajuda a queimar calorias (podendo chegar às 600 por hora) e colabora na definição da silhueta( uhuuul!!! YES WE CAN GIRLS!). Aperfeiçoa, também, a coordenação motora e activa a memória, na medida em que garante uma excelente oxigenação cerebral.



-A natação é um dos grandes aliados no combate ao stress, pois a enorme concentração necessária para conciliar respiração e movimentos leva a uma sublimação das tensões e a um distanciamento dos problemas do cotidiano.




 Muito bom né?

Beijinhos

domingo, fevereiro 06, 2011

VOLTEEI!



Oii gente! Volteei! Depois de uns dias de férias começei a sentir falta de vocês! Foi umas férias e tantoo'
Me diverti bastante em Caldas Novas!
Simplesmente ameei! Deu para relaxar bastante! Mas não pensem que esqueci do ballet! Pelo contrário,aproveitei bastante para refletir sobre o quanto a dança é importante em minha vida e no quanto eu amo o ballet.
Minhas aulas na escola começam dia 10 e no ballet já começaram, mas deixei para fazer a matrícula agora que eu voltei de viagem...
Esse ano se tornou um ano de renovação e conquistas para mim, em todos os aspectos da vida. Por isso já coloquei na minha mente que nesse ano tudo se tornará possível para a  "bailarina que crer"... kkkkk'
Estarei com certeza mais engajada nos meus objetivos e metas para 2011. Desejo que todas vocês possam ser muito felizes e que todos os seus sonhos se realizem.



Por conta dessa motivação enoorme que acabei de sentir enquanto escrevo a vocês, resolvi criar digamos que " um compromisso" com vocês, queridas bailarinas e seguidoras. Todas que quiserem podem participar. Basta apenas colocar o "compromisso" no seu blog e adicionar a sua assinatura abaixo da minha e pronto!
Esse "compromisso" tem como objetivo unir bailarinas com o mesmo propósito de evoluir,melhorar e renovar sua vida na dança em 2011.


E aí? Gostaram?Quero ver vocês aderindo ao compromisso hein?

Beeijos

Jade C.

P.S: Como minhas aulas estão começando, estarei acessando o blog com menos frequência, porém continuarei na "ativa". Qualquer coisa podem me mandar um e-mail!




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails