Espero que gostem.
"Bailarinos profissionais que começaram como adolescentes # 2
Misty Copeland: Solista, começou aos 13 anos no ballet

Misty Copeland não conhecia o ballet de verdade até seus 13 anos. Seus professores de balé e sua mãe tinham compartilhado a tutela sobre ela, o que resultou num julgamento que, eventualmente,a emancipou. Ela participou de vários ateliers de Verão na ABT, tornou-se membro da Companhia Studio, em 2000 e também uma membro do corpo de baile em 2001, e finalmente tornou-se um solista em 2007! Ela é conhecida como a segunda bailarina afro americana da ABT.



Kristi Boone: Solista, começou ballet aos 13 anos

Kristi foi colocada no ballet aos 13 anos, a única formação de dança que ela tinha era sapateado e jazz. Ela também fez ginástica quando era mais jovem, então ela teve alguma experiência lá também. Ela terminou o ensino médio cedo para se tornar uma membro da Empresa Estúdio ABT, e então mais tarde, em 2007 ela se tornou uma solista. Ela também ganhou três medalhas de ouro no Prêmio New England Ballet.
Ela fala sobre iniciar na dança aos 13, dizendo: " Este é um início tardio para a maioria dos bailarinos, mas acho que minha experiência em sapateado e jazz e um pouco de ginástica me ajudou com minha coordenação. E eu sabia que tinha que trabalhar mais do que ninguém para conseguir ",. Kristi é verdadeiramente inspiradora.



Darcey Bussell: * Prima * Bailarina, começou a treinar sério aos 13 anos

Darcey só começou a tomar ballet a sério aos 13 anos, quando ela começou a estudar balé na Royal Ballet School. Não se tratava apenas de idade contra ela,pois ela também é excepcionalmente alta para uma bailarina. Ela ganhou o Prix de Lausanne, fez história como a mais jovem bailarina, e foi premiada com a OBE.


Embora David tenha tido aulas de jazz e de sapateado com 10 anos, ele não começou seu treinamento formal de ballet até que ele tinha 13 anos! Ele então foi aceito na Escola de Ballet do ópera de Paris após 4 anos de treinamento intenso. Em 2000 ele se tornou parte da empresa ABT Studio e, em seguida, tornou-se um membro do corpo de baile do ABT, em 2001. Em seguida, ele se tornou solista e diretor em maio de 2005.





David Hallberg: Dançarino Principal, começou o treinamento formal aos 13 anos




Calvin Real III: ABT II, começou o treinamento formal aos 14 anos

Calvin começou seu treinamento ballet formal no Condado de Pinellas Center for the Arts na Gibbs High School. Sua carreira decolou quando tornou-se finalista na conhecida competição de dança, YAGP. Ele ganhou uma bolsa que lhe permitiu continuar os seus estudos de ballet na Escola Kennedy Jacqueline Onassis no American Ballet Theatre. Ele foi para intensivos que vão desde The Rock para Julliard. Finalmente chegou a ABT em 2007.
Carmen Corella: ABT, Iniciada no ballet aos 13 anos

"Um dos mitos do balé é que as meninas devem começar a dançar na primeira infância, se quiserem ter alguma chance de se tornar profissionais bem sucedidas. Não foi o que aconteceu a Carmen Corella. Na idade de treze anos, em sua cidade natal, Madri, na Espanha, Carmen estava totalmente mergulhada no mundo do basquete e não tinha intenção de dançar, e na verdade ela tinha tentado aula de balé quando criança e não gostou .



GRANDE ABRAÇO."
Jade C.