quarta-feira, dezembro 16, 2009

FIGURINO É TD!!!!















O figurino de uma bailarina é sua identidade mediante a uma apresentação no palco. Suas variadas cores, texturas, tamanhos, enfeites, acessórios etc... São a marca registrada de seu personagem! Com esse figurino a bailarina, pode realmente entrar no mundo da história que interpreta e viver seu personagem.




As roupas também podem variar,as vezes usamos tutus ( pequenas saias rodadas que podem ser feitas ds seguintes tecidos: Gaze, Musselina, Organza, Tarlatana,Tul e Nylon.




Existem também outras classificações para tutus: podem ser "bandeja" ou prato ( curtos, até o joelho,ou um pouco maiores, para mostrar melhor a técnica de uma bailarina com os pés e também definir melhor o personagem e o movimento executado por ela.), ou "romântico" (compridos até os tornozelos,ou um pouco menores para bailarinas que interpretam determinados papéis em repertórios reconhecidos como de ballet romântico.Do qual teve origem a expressão tutu "romântico".)




Algumas bailarinas optam por vestidos modificados para a dança o que a torna mais contemporânea.
O figurino é o que completa uma bailarina, dando o toque final a dança e sintonizando perfeitamente a coreografia com a música.








Nenhum comentário:

Postar um comentário


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails