quinta-feira, setembro 29, 2011

Bailarinas (os) profissionais que começaram na adolescência. Parte I

Olá meninas! O post de hoje foi retirado de um blog muito legal, o "Begginer Ballerina". Eu li e achei muuito interessante! Espero que gostem!


"Ok, então talvez você possa começar ballet como uma adolescente.Mas você não pode se tornar uma dançarina profissional ... certo?


ERRADO.

Vamos dar uma olhada em alguns bailarinos que me inspiram todos os dias, que começaram como adolescentes e fizeram grande sucesso.Esse post é dedicado a qualquer bailarina que começou como uma adolescente. Que estes bailarinos possam te fornecer muita inspiração e motivação!

Natalia Makrova: Prima Ballerina - começou o treinamento formal aos 13 anos
Natalia Makarova é um nome conhecido para qualquer bailarina, afinal ela é uma  dos mais famosas  bailarinas de todos os tempos. Ela possui uma história interessante. Ela nasceu na Rússia, onde a idade habitual para entrar na escola de ballet formal é 10.  Mas felizmente para Natalia (ou para sua escola, a Escola Vaganova de ballet) foi experimentado um novo programa - Natalia foi colocada em uma classe muito original aos 13 anos de idade onde condensou os nove anos de formação de ballet em 6.

Desde então ela tem sido uma bailarina em várias companhias : Kirov, em seguida, para o American Ballet Theatre, e depois para o Royal Ballet na Inglaterra. Suas aparições como bailarina convidada incluem papéis em  Ballet ópera de Paris, Ballet Nacional do Canadá, Ballet Stuttgart, Royal Ballet, Festival de Londres de Ballet, Ballet Béjart e Roland Petit Ballets de Marseille. Para não falar de filmes e papéis na  tv!


Rudolf Nureyev: Solista; Dançarino Masculino Leading - começou aos 17 anos
Nureyev encontrou o ballet de uma maneira muito peculiar. Ele sempre foi um dançarino talentoso, dançando danças folclóricas Bashkir quando criança. No entanto, ele não teve muito interesse no balé até que sua mãe lhe levou a uma performance. Lá, ele se apaixonou com a arte do balé. Quem o viu dançar encorajou-o a começar o treinamento profissional, mas devido a estar nas condições  pós-Segunda Guerra Mundial, ele foi incapaz de iniciar a dança clássica até tinha 17 anos! Ele se apresentou em Paris, Nova York, Londres e Chicago, e era um artista convidado permanente no Royal Ballet (que durou 20 anos!). Como ele não era tecnicamente parte da empresa, ele foi estrela convidada em todo o mundo em muitas performances de  e também foi coreógrafo. Ele também apareceu na televisão e no cinema.


Então da próxima vez que você pensar que não pode dançar balé, porque você está muito velho, pense novamente. Com estes dois bailarinos, esperamos fornecer alguma motivação e inspiração para todos vocês  que querem começar ballet agora! Mas lembre-se, se você começar tarde, você terá que trabalhar duro se quiser alcançar um nível avançado. Mas agora que você sabe que é possível, parece um pouco mais fácil, não é?


CONTINUA...

6 comentários:

  1. nossa!!!! que impressionante, nunca tinha visto alguém que começou "velho" e ficou famoso :)

    amei
    e quero ver mais kk

    beijos e até!!!

    ResponderExcluir
  2. haha,interessante mesmo não é?
    Nos inspira a querer alcançar nossos sonhos!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ameeei , esse blog :D ,
    muuito interesante. Ah , e eu danço ballet a 5 anos , ultima apresentasão minha foi como ODETTE em ' O lago do Cisne '

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog. Só estava esperando um incentivo, e agora já tenho. haha ! bjs.

    ResponderExcluir
  5. EBA, AINDA DÁ TEMPO!
    muito bom!
    http://sos-hyu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. TENHO 18 ANOS
    SÓ AS 17 FUI CONHECER O BALLET E ME APAIXONEI
    QUERO SER UM BAILARINO PROFISSIONAL, MAS AS ESCOLA NAO ACEITA DEPOIS DO 17 ANOS,
    VOU ME MUDAR PARA O RIO DE JANEIRO DIA 12 FEVEREIRO DE 2016 PARA TENTA ENTRA EM UMA ESCOLA RECONHECIDA PARA ESTUDAR.
    SE ALGUEM AQUE CONHECE PROFESSORE DE ESCOLAS DE BALLET ME INDIQUE, ESTOU INDO COM ACARA E A CORAGEM.

    ResponderExcluir


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails