segunda-feira, janeiro 03, 2011

PILATES (como foi...)

Oiii gente!!! êêêêêêê!!! Já estamos em 2011!!!!! Que bom! Bem, vou falar como foi a aula!!! Foi muuuito legal! Ao contrário do que muita gente pensa, pilates não é nem um pouco fácil! Hehehehehe... A gente começou a aula aquecendo bastante e alongando sem o uso de nenhum instrumento (nada de bola,cordas e etc..). Esse alongamento consiste essencialmente em preparar muito bem os músculos, as articulações e os ossos, já que iríamos utilizá-los com grande intensidade! 

Aqui vão alguns exemplos de exercícios que fizemos no alongamento:

suzana alves







...


Depois do alongamento fizemos a verdadeira aula... rsrsrs.. São movimentos mais pesados e que forçam muito a musculatura e a sustentação (próximo post falará sobre isso!)... E é necessário sabermos que a respiração é essencial para sustentação e a "limpeza" de qualquer movimento... Eu só fui aprender isso com a dor... Bem, para eu conseguir a abertura eu tive que treinar muuito e com o tempo eu percebi que o controle da respiração durante a dor a ameniza... Não entenderam? Vou explicar... Por exemplo, se estou com muuuita dor, e continuar o exercício "inspira e expira" lentamente mas com intensidade e precisão, a dor é amenizada ou senão é melhor controlada... E aprender isso é muito bom, pois  as dores depois disso são "menores"...

Eu também fiz outros exercicios além do pilates...Tô parecendo a Heidi do "Escrevendo com os pés", não conseguimos ficar paradas né, Heidi? hahahahaha...Eu também fiz caminhadas aqui no parque da cidade, e sempre que posso pego as pontas (como ontem...) e treino muuito... Vejo vídeos na internet... Esses dias tenho treinado o solo de "Esmeralda"! É liiindo! E difícil...




Por hoje é só...

BEIJOS

P.S: Amanhã talvez posto sobre sustentação de pernas!
P.S²: Geente, podem me mandar sugestões por email! E qualquer pergunta pelo formspring, ok?
P.S³: BOAS FÉRIAS!

4 comentários:

  1. oi Jade, deve ser muito legal mesmo, né?! tem que ser assim, não é por que estamos de ferias que temos que ficar paradas, temos que fazer de tudo um pouco nas ferias, e eu também amo o solo da Esmeralda, é um pouco dificil ao que parece, mas vc consegue....
    bjs e até

    ResponderExcluir
  2. Concerteza consegue, pilates parece bem legal!PASSA no meu blog http://eutambmdanoballet.blogspot.com bjs

    ResponderExcluir


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails