segunda-feira, novembro 29, 2010

NERVOSISMOOOO :)

Amanhã é minha apresentação de ballet: "Bela Adormecida".... AAAAAAHHH, Tô muuuito nervosa! Mas com fé em Deus tudo vai dar certooo!!!
Estou treinando bastante meus movimentos para tudo dar certo!!! E hoje irei receber a roupa!!!Como já sabem vai ser verde água!! Ahh! Já ia esquecendo! Eu vou ser a Fada Candide... "Fada da pureza e delicadeza"!!!Heheheheheeh'

Bem, me desejem boa sorte! E óbviamente um execelente ESPETÁCULO!

Beijos!!!

Agradeço desde já o apoio!

sexta-feira, novembro 26, 2010

NOVAS FOTOS

Oiii gente!!! E aí gostaram da nova cara do blog??Achei LIINDOOO!!!
Vim postar as novas fotos do meu encontro inesquecível com Ana Botafogo, a 1ª bailarina do Theatro Municipal do RJ!!!! Aiii, quando falo fico até arrepiada!



terça-feira, novembro 23, 2010

OS BASTIDORES DE UM SALTO PERFEITO

Olá!!!!

Hoje iremos falar sobre o salto... O que é um salto? Como executá-lo perfeitamente? O que é sissone, e grand jeté?

O salto no ballet,é uma importante peça do nosso "Quebra-cabeça"...Um salto bem executado demonstra que além da técnica, a bailarina possui leveza,delicadeza e sobre tudo, FORÇA!

E para quem assiste, faz parecer que é fácil dar um salto daquele jeito. Cheio de elasticidade e beleza!

Mas o que fazer para conseguir o SALTO PERFEITO? Aqui vão algumas dicas que podem ajudar muito:

  1. PREPARAÇÃO FÍSICA: Um dos aspectos mais importantes é esse.A preparação física não quer dizer apenas estar MOMENTANEAMENTE alongada. É realmente adquirir força muscular e controle do peso do corpo.
  2. ELASTICIDADE: Elasticidade é fundamental.Mas não é algo que se adquire de uma hora para outra, muito menos se consegue se muito forçar... O que pode gerar até uma destenção... Por isso,o treino é essencial com resultados que se obtêm com o passar do tempo.
  3. BELEZA:Preocupar-se com a beleza do movimento também é importante... Porque nada adianta executar o movimento, se a beleza dele que é justamente a paixão pela dança não é demontrada. Através do sorriso, da alegria podemos refletir nossa beleza em relação ao que fazemos!
Esses três passos podem ajudar muito a alcançar esse salto!

Mas afinal, o que é Sissone e Grand Jeté?

  • SISSONE: Movimento em que as duas pernas saem do chão simultaneamente para lados opostos.Do qual a única base do qual se tira a força e o impulso é o plié. Que se for mal feito não equivale a nada,podendo gerar uma futura fratura e e também pode causar gradativamente um desgaste enorme no joelho,já que o impacto do "pouso" do salto já é bem forte e necessita de uma base bem segura para não DESPENCAR ou CAIR de uma vez.



  • GRAND JETÉ: Bem diferente do Sissone,o Grand Jeté é aquele famoso salto que influi numa preparação de chassês ( quantidade variada) e mais 1 ou 2 passos para subir. Ele é aquele caracterizado especialmente pela abertura de pernas. Eu,particularmente, me utilizo da técnica de dar aquele"chute" no ar para ganhar mais impulso... Porém de acordo com minha professora,o ideal é saltar sem dar esse "chute",apenas levando a perna da frente com mais velocidade e altura sem dobrá-la. O que parece meio impossível,mas não É! Ela FAZ!


BEIJOS
ATÉ +!
Obrigada por lerem! Comentem!

J.A.D.E

quinta-feira, novembro 18, 2010

Post rápido

Oiee!! Estou aqui no ballet com a Ana Cláudia e estamos postando pelo iPod dela para nos divertir... Pois bem, a aula foi bem legal e ensaiamos a coreografia várias vezes e estamos meio que cansadas agora... Estamos observando a aula da tia Dany e está sendo bem legal... Tenho que ir agora... Beijos de, Jade e Ana Cláudia

segunda-feira, novembro 15, 2010

NOVO SELO!

Oiii gente!!!
Estou postando um selinho que recebi da Isabela Sousa, do blog bailarina de corpo e alma, no qual nosso blog  estava entre os 10 melhores blogs de ballet...
Entre as condições do selo estava que devíamos fazer a nossa própria lista de blogs. Então aí vai:

1.Reason to dance
2.Meia Ponta
3. Escrevendo na ponta dos pés
4. Dance and have fun
5. Também danço ballet
6. May Lopez- o dia-a-dia de uma bailarina adulta
7. Tha FF
8.Dança NET- Dançando para o Rei Jesus
9.Just UÓ
10. Bailarina de corpo e alma

Parabéns a TODAAS vocês pelos blogs maravilhosos que fazem e que ensinam tanto a todas nós! CONTINUEM ASSIM: Bailarinas fortes, dedicadas e mais que tudo CONECTADAS!!!!

PS: A POSIÇÃO DE VOCÊS NA LISTA NÃO É COMO UM RANKING DE 1º LUGAR ETC...Todas vocês para mim estão em 1º lugar!

P.S²: Ganhamos mais uma seguidora! Obrigada CRIDA!!!
AAAH! E se vocês puderem divulgar meu blog em uma de suas postagens eu agradeço!!!!!



BEIJO :*

segunda-feira, novembro 08, 2010

AAAAAAAH EU CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oiii meninas!!! Tanto tempo sem escrever e as justificativas dessa vez são: ESTUDO²!!!!!!!!!!!!
Somentee! Estou estudando muito, além de tudo os treinos para o espetáculo estão cada vez mais frequentes e eu estou bem concentrada neles!
Mas no dia 06/11 (Sábado) eu fui ao Teatro Nacional com a minha amiga do ballet Ana Cláudia para assistirmos ao tão esperado Quebra Nozes com Ana Botafogo aqui em Brasília!
Pena que ela não pôde dançar, fraturou o tornozelo e com isso não consegui participar do espetáculo com o seu Pas-de-Deux com Marcelo Misailidis...Porém, ela toda FOFA *--* foi lá para explicar aos seus fãs e ainda assistiu ao espetáculo.Que foi LIIIINDDOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!! No qual, quem a substituiu e muito bem foi a também 1ª bailarina do Theatro Municipal do RJ, Márcia Jaqueline!


E é claro que eu não podia perder a oportunidade e corri atrás dela e dos outros para pedir autógrafo...
RESULTADO:

viiiramm????????????????????Quase enlouqueciiii!

Estou com problemas para postar as outras fotos... Então depois as posto ok?????????


Beijooo

P.S: Tive que comprar outra ponta...hahahahaha.... =D

P.S²: Porque o outro lado tá cheio de autógrafos!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails