sexta-feira, abril 23, 2010

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

 Oiiii meninas! Hoje vou falar sobre uma curiosidade, o que poucos sabem, é que a atriz principal do filme "Alice no país das maravilhas", de Tim Burton, Mia Wasikowska, veio de um mundo artístico, que todas nós conhecemos bem, o BALLET!
Isso mesmo, a fofa fez ballet dos nove aos quinze anos e pretendia seguir carreira artística no ballet, queria ser bailarina profissional...
Bom, vamos saber mais dela??? Lá vamos nós!

Nome: Mia Wasikowska

Data de Nascimento: 14/10/1989

Local: Canberra, Austrália

Signo: Libra

Olho: Castanhos

Cabelo: Loiro

Altura: 1.68 m


"Eu só queria experimentar um tipo diferente de desempenho - balé é mais uma imagem da perfeição, e o filme pode mostrar um lado mais corajoso. Às vezes é o tópico mais realista da vida real que realmente me intriga.”



Mia começou a se interessar por arte estudando balé clássico, mas em 2006 ela decidiu focar na sua carreira de atriz e logo ela foi nomeada para um prêmio do AFI na categoria de jovem atriz.

Uma das perguntas de uma entrevista a revista Época, foram polêmicas pela forma como respondeu...

ÉPOCA – Por que você desistiu da carreira de bailarina para ser atriz?

Mia – A certa altura, me desencantei com a imagem da perfeição da dança. Ali, o mais importante era minha imagem. A atuação me dá a possibilidade de me conectar com emoções sem precisar pensar em como eu pareço. Gosto de fazer filmes porque as coisas podem ser ásperas e feias. Acho que os filmes que tocam mais emocionalmente as pessoas são aqueles mais reais, que tratam da imperfeição. Assim é a vida.

 
Mas assim é a fofa! Estamos todas ANSIOSAS para  ver o filme e ver como será mas por enquanto, podemos tirar uma "casquinha" das fotos lindaaas do filme...
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                           FALANDO NISSO...
O que poucos sabem, é que a história de Alice, não é apenas conhecida nos cinemas, nos livros etc...É também um repertório de ballet...
Ultimamente, Alice tem sido vista de vários ângulos... Mas  o tipo, bailarina, não é muito conhecido



ENTÃO, POR ENQUANTO É SÓ MINHAS LINDAS!!!
Vamos esperar ansiosamente pela estréia de Alice, mas por enquanto fiquem com a minha homenagem a esse lindo filme, livro e repertório

Beijos...

J.A.D.E

quinta-feira, abril 15, 2010

ANA BOTAFOGO NO RJ: "Uma em Quatro"

 As facetas são múltiplas: bailarina, atriz, empresária, mulher...Mas ela é uma só. Ou seriam quatro? No espetáculo de dança contemporânea ‘Uma em Quatro’, em cartaz no Centro Cultural Correios (de quinta a domingo, às 19h/ 2253- 1580), a R$ 10, Ana Botafogo se junta ao grupo Dissídio Coletivo para apresentar as diferentes personalidades de uma dançarina.




“Muitas pessoas só enxergam a bailarina clássica com coque, tutu e sapatilha. Mas ela tem várias personas”, afirma Ana, explicando: “Uma é mais preocupada com a técnica, outra tem obsessão pelo corpo, tem aquela mais desencanada e há a que procura a elevação espiritual através da arte”.





Foto: Divulgação

O fio condutor da apresentação é a volta de uma dançarina veterana à sua sala de ensaios. Através de lembranças, ela reencontra partes de si mesma em diferentes momentos da vida e da carreira. As principais solistas e primeiras bailarinas do Theatro Municipal do Rio Bettina Dalcanale, Laura Prochet, Monica Barbosa e Priscilla Mota representam os quatro ‘eus’ da personagem-síntese, interpretada por Ana Botafogo — no espetáculo e na vida. “Todos esses temperamentos fazem parte de mim.



Vivencio cada uma dessas mulheres e muitas outras. Às vezes, acho que consigo ser todas em um dia só", diz ela, ressaltando que, ao contrário da personagem, nunca teve problemas com peso. Em seu cotidiano, Ana Botafogo, que tem 53 anos de vida e mais de 30 de carreira, também não é muito diferente da maioria das mulheres: tem que se desdobrar em mil para dar conta de tudo.



Além de dançar, é atriz — já participou da novela ‘Páginas da Vida’ (2006) — e dona de uma loja de roupas para bailarinas. E tem planos. “Estou em um momento de plena maturidade artística e cheia de projetos para o resto do ano”, diz ela.

CARACTERÍSTICAS DE UMA BAILARINA?!!

Oiii gente!!!!Nesses dias, estava conversando com minhas amigas, quando de repente percebi que elas falavam sobre um outro assunto, entre elas...Perguntei o que era, e elas falaram: " Tinha que ser uma bailarina mesmo..." Não entendi, o contexto da frase no assunto, e disse que não havia entendido...Elas disseram: "Jade, você só pode ser uma bailarina mesmo! Olha como você está sentada, toda 'esticada (postura), com os pés esticadinhos! Da onde surgiu isso, menina?!!"
Começamos a rir, e percebi que várias pessoas já falaram isso de mim...Postura, coerência, e delicadeza estão sempre ao meu redor...Maluquice????Não! Percebi que são características de bailarina... Não sei se vocês também são assim, mas eu absorvi muitas caracteríticas bailarinísticas... Achei isso engraçado e resolvi colocar no blog!

TESTE: Você tem características de uma bailarina?

1. Para ir a escola ou ao trabalho, você...
A- Usa o cabelo solto e ao final do dia, apenas dá um nó prático.
B- Usa- o bem presinho, e sempre dá uma conferida para ver se está arrumadinho.
C- Deixa o cabelo bem "LIVRE", não arruma, só põe um pouquinho de creme.

2. Seu estilo é mais...
A- Básica, jeans e camiseta, são seus aliados, conforto é o principal!
B- Romântica, vestidinhos, blusinhas coloridas e sapatilhas, você adora!
C-Roqueira, roupas escuras, unhas pretas (esmalte!) e caveirinhas são IRADOS!

3- Sua cor preferida é...
A- Branco, azul...
B- Rosa, Lilás...
C- Preto, prata...

4- Suas bijuterias são...
A- Não gosto muito de bijuterias! Um colar no máximo!
B- Adoro pérolas e brincos pequenininhos mas notáveis!
C- Usar mil e uma pulseirinhas de plástico!

5- O que você acha sobre as músicas de Mozart, Tchaikovsky...
A- Me dá sono, pra ser sincera...QUE TÉDIO!
B- Conheço e acho que são envolventes e lindas!
C- O que é isso?! É de comer?

6- Seus filmes preferidos são de:
A- Drama e suspense
B- Comédias românticas
C- Terror e sobrenatural

7- Qual é seu hobby?
A- Ir ao cinema, cozinhar
B-Ler, Escrever e dançar
C- Ouvir músicas, ir a shows e dormir

8- Gosta de comer...
A- Salada e só!
B- Um pouco de tudo mas moderado!
C- Pizza, sorvete, cachorro quente, refri... Suco? Salada? ECAAA!

RESULTADO:

Mais letra A
Você é uma´pessoa normal, age como uma pessoa comum!
Mas não ´parece com uma bailarina ideal!

Mais letra B
Você é uma bailarina completa! Age como uma, fala como uma!
Parabéns, continue assim!

Mais letra C
Você não tem nada a ver com uma bailarina!
Está em um caminho TOTALMENTE oposto!!!!

Gostaram?

Eu que fiz!

Beijinhos
J.A.D.E

SAPATILHAS DE PONTA: PARTE 02

Oiiii minhas lindas!
Tanto tempo sem escrever! Me desculpem, mas como já  sabem, minha rotina tem sido muito corrida...Mas vamos ao que interessa: Sapatilhas de ponta!

Bom, no post de hoje, a continuação da  parte 01...Hoje vamos falar sobre o treino com pontas...
Como todas nós já sabemos o treino com pontas é bem difícil...Como muitas dizem é nessa parte da sua vida bailarinística que você descobre se realmente AMA o ballet...Os treinos passam a ser mais árduos e complicados ( MAS NADA IMPOSSÍVEL!)...

DICAS PARA O TREINO DE BALLET COM PONTAS

  • Sempre que calçar as pontas, use 5 minutinhos para se aquecer com ela. Dobre a ponta, fazendo força com o peito do pé para frente, faça elevés na meia ponta.
  • Tenha em sua bolsa, um potinho com esparadrapos, algodão, e outras coisas para que possa proteger e confortar melhor os seus dedos, principalmente os de unha encravada...
  • Use um potinho ² para  colocar as ponteiras (de gel) e  coloque também um pouquinho de talco de bebê ou aquele pó "tênis pé", para manter as ponteiras sempre moles e cheirosas...
  • Mantenha as sapatilhas de ponta, conservadas dentro do pacotinho ou saquinho que ela veio quando comprou, para evitar poeira...
Bom meninas acho que por enquanto é só o que aprendi, mas existem muitas outras dicas que vocês podem aprender sobre o treino.

DICAS SOBRE PÓS-TREINO COM PONTAS
  • Como todas vocês que usam pontas já sabem, uma aula com ponta é bem dolorosa, então depois que tirar as pontas, você mesma faça uma massagem em seus pés.
  • Faça bastante "flex", para que os pés se alonguem.
  • Quando chegar, em casa, esquente água com sal grosso, e misture em uma bacia com água em temperatura  normal, e deixe seus pés de molho até a água esfriar...
  • Também pode colocar água quente com vários sachês de chá de camomila, pois o efeito é muito bom...Tira a inchação dos dedos, fortalece as unhas e ainda tem um cheirinho ótimo!!!
Acho que é só meninas! Até a próxima! Se tiverem mais dicas mandem por comentários!

Beijos!

J.A.D.E

sexta-feira, abril 02, 2010

UNHAS ENCRAVADAS: RRRRRRR....

Oiiii gente! Tô passando pra falar sobre um assunto bem comum entre bailarinas:UNHAS ENCRAVADAS.Doem, ás vezes sangram, incham, incomodam...São horríveis!Tenho esse problema a dois anos, portanto já o tinha antes de começar no ballet.Ás vezes, pode ser genético, ou apenas consequencia de alguma, atividade ou ação. A minha é em parte genética, porque meu pai já tinha na minha idade, e em parte consequencia, pois depois que começou o período integral em meu colégio, tive que usar tênis o dia inteiro, e apartir daí, começou o meu problema...Começei tentando resolver sozinha, mas não deu certo! Aí minha mãe me levou a uma clínica de podologia (DOUTOR FEET), e lá conheci a Gilda, minha podóloga...Vou no consultório uma vez por mês, e saio de lá aliviada e sem dor alguma.O tratamento é um pouco caro, mas vale a pena....Porque dura, é indolor e saio de lá TOTALMENTE aliviada...Pois bem, É do senso comum dizer que “pé de bailarina é feio”. O que nós achamos lindíssimo, o colo de pé saltado e os dedos que parecem de borracha, a maioria das pessoas acha horrível. Pensando bem, é sim, quando os pés estão sem sapatilhas.


Porém podemos resolver isso, de maneira caseira também....Quando estou com muitas dores, opto por colocar meus pés numa bacia de água PELANDO, com camomila (o pózinho, do pacotinho de chá), e sal grosso...Meninas, conheçam o ALÍVIO hoje!

Podemos também massagear, depois o pé com hidratantes, MA-RA-VI-LHO-SOS!

Mas o ideal mesmo é ir, ao podólogo para resolver o problema de maneira correta...

Beijinhos,


ESPERO SER ÚTIL!


J.A.D.E

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails