domingo, janeiro 31, 2010

BBB10: UM BAILARINO NA CASA??

Isso mesmo, vc naum está louca!!!Vc leu certinho: EXISTE UM BAILARINO NA CASA MAIS FAMOSA DE TODO O BRASIL!
Enquanto preparava pão no puxadinho, o lutador Marcelo Dourado contou aos brothers que praticou balé clássico até os oito anos de idade. De acordo com Dourado, sua mãe era bailarina e desde criança foi incentivado a praticar a dança.




Eliane, que ouvia a história atenta, disse que nunca poderia imaginar o lutador dançando. Dourado disse ainda que sofreu bastante preconceito e afirmou que a prática o fez um homem mais respeitador.
Na minha opinião, não tem nada de mais um homem estar dançando ballet.Porém, o estranho disso tudo é que geralmente, um bailarino tem uma imagem diferente do que a que este lutador passa.Se bem, que a idade que ele praticava é muito jovem, e ele parece não ter levado nada da experiência da dança para sua vida atual!!!( P.S: Minha opinião :] )

Beijos,

J.A.D.E

terça-feira, janeiro 26, 2010

NOVO SELINHOOOO!!!

Parabéns Isabela (dona do blog: portal do ballet)!!!!Você acaba de ganhar um lindo selinho personalizado do blog!!!!Esse selinho simboliza nossas boas vindas a vc!!!! ESPERO QUE VC GOSTE DELE!!!
Beijinhos,

Jade

Ballet Clássico e Contemporâneo: Qual a diferença?

Bom, hoje irei falar sobre um tema muito abordado entre conversas de bailarinas e bailarinos: QUAL A DIFERENÇA ENTRE BALLET CLÁSSICO E CONTEMPORÂNEO?
Pois então,uma das alternativas que sugerem são: "O ballet clássico usa sapatilha de ponta e o contemporâneo não!".Bom, essa alternativa não está totalmente errada, pois existem muitos bailarinos contemporâneos que usam as pontas...Não é muito comum entre os espetáculos, mas existem SIM!
Uma das diferenças fáceis de se no notar é no que se baseia a dança.O ballet clássico visa criar bailarinos e bailarinos com uma leveza e delicadeza especial, de onde surgiram as sapatilhas de ponta, que dá um ar superior e angelical ao movimento.O ballet clássico é reconhecido também pelo fato de ser constituído por movimentos de difícil execução, para que assim consigam um conjunto perfeito e impressionante para o seu público...Isso mesmo!!!!PERFEIÇÃO!É a palavra correta para indicar o que é o ballet clássico: desde a perfeição dos giros sincronizados aos joelhos bem esticados e pontas bem curvas!!!!
Vindo de uma proporção totalmente "arbitrária",  conhecemos o ballet contemporâneo, que opostamente ao ballet clássico, visa uma liberdade de expressão totalmente contraditória ao ballet clássico. A rigidez, antes existente no ballet clássico é EXTINTA!Não são mais necessários os joelhos esticados, a ponta bem curva ou as sapatilhas de ponta. Além de que, o chão aqui, passa a ser utilizado como parte exclusiva da dança, garantindo rolamentos,etc...
Em relação aos figurinos também, existe uma grande diferença, o ballet clássico usa muitos tutus e colants,além de cores e lantejoulas...Já o ballet contemporâneo, adora o uso de  tecidos esvoaçantes e sem muita forma, que dão expressão e beleza ao movimento!
Porém, apesar disso tudo, o ballet contemporâneo não é totalmente diferente do ballet clássico...O dois são um tipo de dança que exige muito esforço e dedicação dos bailarinos e bailarinas....
Obrigada por lerem,
Beijos de,
Jade

terça-feira, janeiro 19, 2010

COMEÇEI TARDE SIM, E DAÍ?

Olá meninas que leem meu blog...Hoje irei falar sobre uma pergunta que abrange muitos sites e blogs de ballet: "É tarde demais para começar?".Minha resposta: NUNCA!
Eu sou um exemplo disso! Começei no ballet aos 13 anos, e hoje me sinto alegre e super motivada a dar o melhor de mim! E inclusive acho que as bailarinas que começam mais tarde são as mais apaixonadas e dedicadas a dança! Até pelo fato de que agora elas já tem idade suficiente para entender, analisar e estudar a dança...Geralmente algumas crianças muito pequenas que fazem ballet, nem entendem o porquê daquela aula chata!! rsrsrsrsr!!E com o tempo acabam fazendo por obrigação e não por prazer! E por isso acabam odiando o ballet!!!MAS LEMBRE-SE: NÃO SÃO TODOS OS CASOS! Conheço muitas bailarinas (e algumas são donas de blogs que sigo!), que fazem ballet desde pequeninas e ADORAM a dança!!! Tudo isso, porque desde pequenas, houve um insentivo dos pais e não uma ordem!E eu, dou o maior valor as bailarinas que desde cedo demonstram sua paixão pelo ballet, porque assim elas conseguem técnica e dedicação pela dança, nos dando inspiração pela dança!
E é importante nunca se esquecer da sua capacidade para fazer o que quiser!!! Mesmo sendo uma dança clássica bem difícil como o ballet! E pense: Se fosse realmente fácil, não teria graça!!!! E é por ser tão difícil, tão árduo e complicado, que se torna DESAFIADOR! E tudo que é desafiador para mim, requer mais de mim mesma!

OBRIGADA POR LEREM,

Jade :]

sexta-feira, janeiro 15, 2010

HOMENAGEM



Olá leitores!Dei uma passadinha para homenagear minha tão especial e primeira seguidora: Isabela Sousa!!

Parabéns Isabela!!!! Vc acaba de ver uma imagem sua e minha (buddy pokes) dançando Ballet!!!!Isso mesmo!!!! Acabou de ser pokeada bailarinísticamente!!!!!Vc e seu blog serão presenteados com a foto e um selinho especial!!!!!

Obrigada por ser minha seguidora!!

Beijos e Abraços,

Jade

terça-feira, janeiro 12, 2010

FILME "FAMA"



O clássico musical dos anos 80, FAMA, ganha nova roupagem nesta moderna refilmagem, mostrando os desafios que jovens dançarinos, cantores e artistas enfrentam para alcançar o sucesso, enquanto ainda são estudantes da tradicional escola New York City High School of Performing Arts
Informações Técnicas


Título no Brasil: FamaTítulo


Original: Fame


País de Origem: EUA


Gênero: Musical


Classificação etária: 12 anos


Tempo de Duração: 106 minutos


Ano de Lançamento: 2009


Estréia no Brasil: 06/11/2009


Site Oficial: Estúdio/


Distrib.: PlayArte


Direção: Kevin Tancharoen






CRÍTICA:


O filme é mto bom... Os dançarinos são mto bem treinados...


AMEI!!!


BJO




Jade

segunda-feira, janeiro 11, 2010

FAMOSOS QUE DANÇAM...















Olá, nessa postagem irei falar de alguns famosos que também estão envolvidos nesse mundo do ballet como nós...















São homens, mulheres e adolescentes no geral que além de famosos também são bailarinos...A maioria faz por hobbie, mas alguns a utilizam como fonte profissional.















Alguns deles são: Alinne Moraes (Novela ''Viver a Vida''),Carolina Dickman(''Novela Três Irmãs''),Fátima Bernardes (''Jornal Nacional''), e Sheila Mello (Grupo ''É o Tchan").















Isso mesmo!!!Você não leu errado!!! Elas fazem ou já fizeram ballet sim!!!


































  • Alinne Moraes: Há dois anos, ao conversar com uma amiga, a atriz Alinne de Moraes conheceu um professor francês de ballet clássico, Jean Marie, que vive a 30 anos no Rio de Janeiro. Logo se apaixonou pela dança e quis se matricular (mesmo sem nunca ter posto uma sapatilha de ballet nos pés!) Agora aos 25 anos, ela diz " Antes eu era DURA, mas com o tempo passei a conhecer melhor meu corpo e as posturas fluíram.''

































  • Carolina Dieckman: A atriz é recentemente flagrada por paparazzi no Leblon, voltando de sua aula de ballet, e diz: " Fiz ballet desde criança, foi com o ballet que voltei a ter a boa forma depois do nascimento de Davi, e apartir daí faço aulas com o professor Jean Marie.Gosto do ballet porque trabalho o corpo todo. Estou dançando e está tudo acontecendo de maneira natural!"








  • Fátima Bernardes: Carioca nascida no Méier, era apaixonada por ballet desde criança. Foi a dança que a levou a cursar jornalismo na UFRJ, com o intuito de ser crítica de arte.Com 7 anos, já frequentava uma academia de ballet do seu bairro. Cresceu e continuou apaixonada pela dança, até chegou a dar aulas de ballet clássico para crianças antes de seguir sua carreira jornalística.




  • Sheila Mello: A ex dançarina do grupo " É o tchan!", tem sua formação na escola de ballet "La Dance" e em dança moderna no Teatro Municipal de SP. Mais tarde conseguiu ser a escolhida do concurso ''A loira do TCHAN",seu envolvimento com o ballet foi um dos fatores que contribuiu para ser a escolhida.

BALLET NA REVISTA CAPRICHO

Olá garotas!!!!


Dessa vez vim falar de uma coisque descobri recentemente...A revista Capricho já teve uma edição sobre ballet na seção "Seu Corpo". A entrevista valoriza os aspectos do ballet que ajudam no bom funcionamento do corpo. O número da edição é: 1081 ( capa Fresno).
Não dá pra ler direito mas dá pra saber que dedicaram uma reportagem para nós!!!!

Parabéns bailarinas!!!!
bjos

Jade

Amy Whinehouse usando sapatilhas de ballet????










Isso mesmo leitora(o), vc não está LOUCA(o)!!!!! A nossa "piradinha" Amy Whinehouse foi flagrada usando as nossas queridas sapatilhas de ballet.




Tudo bem! Ballet é lindo e maravilhoso, mas tenho certeza que nenhuma de nós acharia tão confortável sair por aí usando nossas tão "CONFORTÁVEIS" sapatilhas de ballet. Elas não possuem nehuma proteção para o calcanhar, podendo nos causar terríveis dores se sair andando por qualquer pedaço de chão que encontrar. Mas a Amy é a Amy não é mesmo???? Ela gosta de causar impactos e lançar modinhas por aí!!!!







Para as amantes dos ballet e suas sapatilhas existem muitos modelitos inspirados nos figurinos bailanirísticos. Como




estes a seguir:






Para aquelas que ainda insistem em brilhar fora dos palcos com as sapatilhas, indico a que menos machuca os pés e é mais adequada do que as outras para o solo inadequado: A SAPATILHA DE LONA,que é a que Amy Whinehouse está usando na imagem. Algumas pessoas não gostam das sapatilhas por sua fama de machcar e corroer os pés... Mas se vc insiste em aderir a nova moda de Amy Whinehouse, vá em frente e Boa Sorte!!!!

BEIJOS,
Jade

Amy Whinehouse usando sapatilhas

domingo, janeiro 10, 2010

Quero fazer abertura de pernas TOTAL!!!! Como?????????????

Respondendo a pergunta de muitas bailarinas: COMO FAZER A FAMOSA ABERTURA TOTAL DE PERNAS??? Impossível?!!!! Nunca!!!!!Conversando com algumas bailarinas experientes descobri alguns métodos para que esse sonho possa se realizar mais RÁPIDO!!!!

Lá vai:
1º De uma corrida de 5 a 10 minutos
2º Faça borboleta durante 1 hora sem parar até seus joelhos tocarem o chão.
3º Tente força o máximo durante 40 a 60 minutos.
4º Dê alguns chutes no ar com força.
5º Coloque meias que escorregam no piso e escorregue devagar até seu ponto máximo e forçe (sem cair!)
6º Tente fazer isso todos os dias pela manhã, tarde e noite...

Boa Sorte com o Espacate!

Bjim,
Jade

Mimos que QUASE todas as bailarinas querem ter ou fazer...










  • ELASTICIDADE












  • FORÇA NAS PONTAS




  • Conseguir um Espacate Perfeito:


Vamos lá garotas!!! VAMOS CONSEGUIR ISSO!!!!

Beijinhos da,

Jade

COISAS QUE TODA BAILARINA DEVE TER...

Toda bailarina tem (ou vai ter) alguns acessórios que irão caracterizá-la diante dessa nova jornada entre ensaios e palcos... Alguns deles vão aí:

1.Sapatilhas (meia ponta): Toda bailarina que se preze, deve SIM ter uma sapatilha de meia ponta em seu armário. É ela que transporta toda a leveza ao movimento que irá executar.







2.Colant (ou malha): Toda bailarina também deve ter uma malha ou colant para os ensaios. O
colant é o que posibilita o movimento com mais precisão e elasticidade.





























3.Meia-Calça: Por mais que alguns discordem, o uso da meia calça no ballet é ESSENCIAL, para a padronizagem das alunas e para que todas possam estar formalmente arrumadas para a dança.




























4.Grampos: São muito usados nesse meio para garantir que nossos fios estejam sempre bem presos para garantir que nenhum deles atrapalhará a execução de um movimento importante.




















5. Tutus: Usados apenas em apresentações, os tutus são o figurino tradicional das bailarinas, que podem adquirir várias cores,texturas, tecidos e acessórios...Geralmente uma bailarina iniciante( como eu!!!!) tem cerca de 1 ou 2 tutus em casa. Já as mais experientes têm até 7, 8 tutus em seu armário!!!(ÔÔÔÔ, soorte....:])














Acho que é só meninas, até a próxima!!! Comentem...

Bjos,

Jade :]








sábado, janeiro 09, 2010

Verão 2010: Muito calor e sol
















Em 2010, o verão brasileiro promete em muitos aspectos.Muito calor, sol.... tomarão conta das cidades do Brasil...
Nós, bailarinas temos que nos cuidar para manter a saúde e a forma para começar as aulas cheias de vigor e entusiasmo... Aqui vão algumas dicas para aproveitar ao máximo esse verão com muita saúde:










  • Dê preferências a bebidas que contenham bastante vitaminas e minerais. Algumas delas são: Água de Coco e os sucos naturais.





  • Evite também comer comidas muito pesadas e em vez disso opte por comidas de fácil digestão como saladas e frutas.





  • Não esqueça de usar bastante protetor solar, para não começar o ano com manchas de pele e vermelhidão.





  • Use também chapéus, bonés etc... Que são uma importante proteção contra os raios UVA/UVB.





  • Se mantenha sempre hidratada(0) tomando bastante água a todo momento.





  • E após a praia ou piscina não esqueça de passar um hidratante pós mergulho para manter a pele protegida, macia e hidratada!





TENHA UM BOM VERÃO!!!






Beijinhos,






Jade

METAS PARA 2010



  • Conseguir dançar nas pontas.

  • Me manter concentrada nas aulas.

  • Dançar em lindos espetáculos.

  • Treinar MUITO.

  • Ter muita paciência e perseverança.

  • Ganhar elasticidade e força (corporal)

  • Estrelar num espetáculo como personagem principal.

  • Me manter saudadável.

  • Conhecer mais pessoas no ballet.

  • Atualizar meu blog com frequencia.

Que todas essas metas possam ser cumpridas e que as metas de vcs que estão lendo também possam se realizar!!!!!!


Beijos,


Jade:~]


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails